top of page

Filmes com protagonistas femininas entram em debate na Mostra de Cinema Moventes


A Mostra de Cinema Moventes, programação do Ocupa CCVM Cinema, recebe, nesta quarta-feira, 17, para debater os filmes exibidos na sessão 5 "O espanto delas":


Alice Name-Bontempo - Bacharela em Cinema e Audiovisual pela UFF, roteirista do longa Modo Avião - o filme de língua não-inglesa mais assistido na Netflix - e de séries para canais como Multishow e Globoplay. Participou como roteirista do Talents Buenos Aires 2019 e escreveu e dirigiu os curtas Todas As Memórias Falam de Mim e Na Esquina da Minha Rua Favorita com a Tua, exibidos em mais de 40 festivais e mostras no Brasil e no exterior. Também atua como professora, consultora de roteiro, crítica e curadora.


Mariana Ramos - Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense na linha de Estudos do Cinema e do Audiovisual. Graduada em Cinema e Audiovisual pela mesma instituição, estagiou na Ancine, na Coordenação de Prestação de Contas, e foi bolsista do programa Ciências Sem Fronteiras da CAPES, estudando por um ano nos Estados Unidos, na Cornell University e na New York University, onde seu foco foi roteiro. Atua, principalmente, na área de realização e produção de filmes.


Os interessados em participar da roda de conversa devem enviar nome completo e telefone para contato@ccv-ma.org.br. A transmissão acontecerá pela Plataforma Zoom e pelo canal do CCVM no YouTube. Inscrições gratuitas.


Comments


bottom of page