Comunique Blog

Conheça a lesão sofrida por Neymar que o tirou dos campos durante a Copa do Mundo 2022


Uma estreia do Brasil na Copa do Mundo bem diferente do que a maioria dos brasileiros e amantes do futebol esperava. Apesar da vitória de 2X0 sobre o time da Sérvia na estreia e da classificação para a próxima fase do torneio na última semana, a primeira fase da Seleção Brasileira na Copa do Mundo teve como um dos destaques a imagem de Neymar Jr. chorando de dor no banco de reservas.


O atacante sofreu uma lesão no tornozelo direito após uma dividida com o lateral sérvio Milenkovic. Essa lesão, conhecida como entorse, afastou o ícone dos próximos duelos pela taça. Nesta sexta-feira (02), a seleção canarinho deve entrar em campo mais uma vez sem um dos seus maiores craques. “O jogador sofreu uma lesão traumática no tornozelo direito que causou grande estresse no ligamento lateral”, explica Marcelo de Oliveira, fisioterapeuta do Hapvida NotreDame Intermédica.


O que é entorse?

O médico explica que a lesão com o craque da seleção brasileira não foi simples. “A entorse consiste em lesão dos ligamentos presentes nas articulações. A articulação vira de forma brusca, excedendo a amplitude de movimento da articulação, podendo causar estiramento, rompimento do ligamento ou até mesmo fratura na região”, relata.


O período de recuperação depende do tipo de lesão, mas pode variar de quatro a seis semanas, diz Marcelo. “Se acompanhado de fratura pode demorar um pouquinho mais”, afirma. O tratamento consiste em controle do edema e do processo inflamatório; enfaixamento para conter o edema e estabilizar a articulação; e controle do quadro de dor.


De acordo com o fisioterapeuta, em casos como esse, é necessário fazer uma avaliação diária sobre a evolução do paciente, ainda mais se tratando de um atleta de alto rendimento no meio de uma competição internacional, em que se tem pouco tempo para reabilitação.


No caso de atletas de final de semana, os cuidados devem ser redobrados, sem economizar no aquecimento, alongamento e preparação do corpo antes do esporte, para evitar contusões. “A chave de ouro é sempre manter um bom fortalecimento muscular, fazer treinamento para melhorar a flexibilidade e usar equipamentos esportivos adequados”, enumera.

0 visualização

Criado pela agência Novo Traço, o evento é um presente da empresa Equatorial Maranhão para a população Maranhense


Nos dias 10 e 11/12, a charmosa Praça Maria Aragão, em São Luís, no Maranhão, será palco do “Festival de Natal Equatorial”. Serão dois dias de shows gratuitos para o público com grandes nomes da música brasileira. O evento, criado pela agência de entretenimento Novo Traço, que traz como premissa a democratização do acesso à cultura, é um presente da Equatorial Maranhão para a população local. Carlos Hubert, Executivo de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da Equatorial Maranhão, destaca a forte ligação da marca com a cultura e celebra a realização do projeto no Maranhão: “Para nós da Equatorial Maranhão, disseminar cultura já é parte das nossas práticas e da nossa história. O Festival de Natal Equatorial é um projeto idealizado com muito carinho e que reflete bem a nossa alegria e desejos para este fim de ano: música boa com muita energia, valorização da nossa cultura e dos artistas maranhenses em sintonia com artistas consagrados nacionalmente. Vai ser um momento lindo para toda a família maranhense participar”, destacou Hubert”.


Abrindo a programação de sábado, o público poderá desfrutar da apresentação da Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale. Em seguida, o maranhense Fernando de Carvalho, cantor reconhecido da região por inúmeros trabalhos e musicais, se apresenta com participação especial de Emmanuel Ferraro, o jovem de apenas 12 anos que encantou a todos e se tornou vencedor de um reality musical nacional. À noite, encerrando o primeiro dia de evento, o Manifesto Tropical, de Pedro Baby e Lucio Mauro Filho, fará um show repleto de hits alto astral como "Não Vou Ficar" (Tim Maia), "Brother" (Jorge Ben Jor), "Boa Noite" (Djavan) e "Condição" (Lulu Santos), trazendo como convidado o maranhense Zeca Baleiro.



Zeca Baleiro e Manifesto Tropical - Lucio Mauro Filho e Pedro Baby/ Divulgação


No domingo, a noite começa com show da banda Melim, trio musical brasileiro formado pelos irmãos Rodrigo, Gabriela e Diogo, cantando seus grandes sucessos como “Ouvi dizer”, “Abrigo”, “Eu feat. Você” e “Peça Felicidade”. Encerrando o ‘Natal Equatorial’ em grande estilo, a banda Gilsons, formada por José Gil, Francisco Gil e João Gil, respectivamente filho e netos de Gilberto Gil, chega para colocar todo mundo para cantar e dançar ao som de “Devagarinho”, “Várias queixas”, “Love love” e muito mais.


Nosso principal objetivo é sempre oferecer música e cultura para todos, democratizar o acesso a shows com artistas renomados. O público pode esperar alta qualidade artística com diversão e infraestrutura. Um festival como este, próximo a uma data tão emblemática como o Natal, leva felicidade ao público e, sobretudo, tem um importante papel na geração de emprego e renda para toda uma cadeia produtiva, que inclui quem está nos bastidores até os trabalhadores informais, todos fundamentais para o evento acontecer”, afirma Rafaello Ramundo, fundador da Novo Traço e Diretor de Criação do Festival.

SERVIÇO - FESTIVAL DE NATAL EQUATORIAL

Data: 10 e 11/12

Horário início do evento: 20h

Local: Praça Maria Aragão - Centro/ São Luís - MA

Gratuito

PROGRAMAÇÃO:

10/12 (sábado):

Abertura com Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale; Fernando de Carvalho + participação de Emmanuel Ferraro; e Manifesto Tropical (Pedro Baby e Lucio Mauro Filho) com participação de Zeca Baleiro

11/12 (domingo):

Gilsons e Melim

Sobre a Equatorial Maranhão

Com atuação em todo o estado, a Equatorial Maranhão trabalha muito além da distribuição de energia. Dentre as suas ações de responsabilidade socioambiental, o apoio à cultura faz parte dos investimentos da empresa, por acreditar e valorizar a cultura local. A empresa é propulsora do desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida das pessoas, por um futuro melhor.

Somente em 2022 a Equatorial investiu mais de R$ 20 milhões em cultura e esporte em todo o estado.

Sobre a Novo Traço Comunicação

Fundada em 2008 por Rafaello Ramundo, a Novo Traço é uma agência especializada na concepção, criação e realização de festivais de música gratuitos ou com preços populares, proprietários ou corporativos, através de projetos tailor made para marcas. Com a missão de tornar a música e o entretenimento ferramentas de geração de riqueza para o conjunto da sociedade, democratizando o acesso à cultura através da ocupação de espaços públicos, a Novo Traço é pioneira na realização de festivais abertos ao público, aliando uma curadoria artística que valoriza a Música Popular Brasileira à excelência técnica e de produção impecáveis na execução de seus espetáculos.


Faz parte do seu DNA realizar projetos que transformem experiências em memórias. A Novo Traço tem em seu portfólio festivais como: TIM Music Rio, TIM Music Mulheres Positivas, Verão TIM, TIM Music Maranhão, Música em Movimento, Prudential Concerts, entre outros.

2 visualizações

Cuidados com colaboradores fazem parte da agenda do programa Saúde em Ação do Grupo Fribal


A Fribal promoveu uma palestra educativa em sua sede administrativa, alusiva à campanha Novembro Azul, o mês da conscientização para a saúde masculina.


O objetivo foi alertar os colaboradores da empresa sobre os cuidados que os homens devem tomar sobre o câncer de próstata.

Segundo dados do INCA / Instituto Nacional do Câncer, a previsão é de que ocorram cerca de 65.840 novos casos de câncer de próstata nesse ano de 2022, o que reforça a importância da disseminação de informações sobre a doença, como prevenir, detectar e tratar de forma adequada a patologia.

A palestra foi ministrada pelo médico urologista Dr. Rafael Campos. Ele alertou para a importância do exame anual preventivo da próstata, o qual ajuda a detectar de forma precoce e com muitas chances de cura a doença, que vale lembrar na maioria das vezes é silenciosa e assintomática nos estágios iniciais, e só descoberta através do exame da próstata que leva poucos segundos e pode salvar muitas vidas.

2 visualizações
Destaque
Recentes
Tags