top of page

DIVERSIDADE, ALEGRIA E MUSICALIDADE DO BITTENCÁ E ACOLÁ

Um bloco que arrasta multidões e que proporciona um rico intercâmbio musical entre os artistas convidados e a anfitriã, a cantora Flávia Bittencourt. Assim é o Bloco Bittencá e Acolá, sucesso garantido na folia e que saiu no circuito carnavalesco da Av. Beira Mar pelo terceiro ano consecutivo, fechando a festa na última terça-feira (25.02).


Os convidados dessa terceira edição foram o paraense Jaloo e a paulistana Mariana Aydar que juntamente com Flávia Bittencourt desfilaram na avenida um repertório eclético, com ênfase em sucessos do carnaval maranhense como Sereia e a Dança do Jeguerê, além de grandes hits do axé e do forró. Plena em seu papel de anfitriã, Flávia Bittencourt brilhou no trio, mostrando toda a sua versatilidade musical. Dançou com Jaloo, fez coro com Mariana Aydar e brincou com seu público que cantou junto e seguiu o trio do começo ao fim.


Mas como nem só de folia é feito o Bittencá e Acolá, o bloco tocou sua música exclusiva que defendia a diversidade e a liberdade de expressão, além de recados feministas das cantoras Flávia e Mariana ao público; mostrando que arte e conscientização popular devem sempre andar juntas. E no quesito ambiental o bloco também deixou sua maca nesse carnaval, ao distribuir copos para que os foliões evitassem os descartáveis.


Após uma apresentação de mais de duas horas, o Bittencá e Acolá fez a sua dispersão de forma apoteótica, deixando milhares de foliões em êxtase no belo cenário do Reviver, com vontade de quero mais.



FOTOS – DANIELLE VIEIRA:



コメント


bottom of page