top of page

MISSA INAUGURA AÇÕES DO CENTENÁRIO DO PROF. LUIZ PINHO RODRIGUES

Um marido e pai extremamente dedicado e amoroso. Um odontólogo de excelência máxima e ampla clientela, um professor do curso de Odontologia que além da técnica, ensinava valores e inspirava seus docentes.

Um enxadrista amador que usava os desafios lógicos do xadrez para despertar em crianças e jovens habilidades como raciocínio, agilidade e até mesmo valores como amizade e ética.

Um empreendedor visionário, um gestor de sucesso, um educador nato, dotado de rara inteligência e muita determinação para perseguir seus sonhos até conquistá-los. E mesmo com tantos adjetivos na bagagem, era acima de tudo um homem simples e muito humano, com um forte carisma que encantava a todos, em especial os alunos da escola fundada por sua esposa, outra educadora brilhante e visionária, que moldaria com seu trabalho todo o futuro educacional maranhense.

Estamos falando do professor Luiz Pinho Rodrigues que, ao lado da amada esposa e educadora Maria Izabel Pereira Rodrigues construíram as bases sólidas do Grupo Educacional Dom Bosco. Nesse mês de maio aconteceu o seu centenário de nascimento, e a data foi celebrada com uma emocionante missa em ação e graças, celebrada pelo Padre Cláudio Fernandes na sede do Dom Bosco. A celebração teve momentos simbólicos como a procissão das ofertas com os dez bisnetos colocando no altar de Cristo objetos que simbolizaram a vida do homenageado. Momento ainda mais emocionante foram as mensagens do neto Evandro Luiz e das filhas Ceres e Elizabeth.

A missa que teve transmissão online, inaugurou as homenagens alusivas ao Centenário do Prof. Luiz. E ao longo desse ano, outras ações irão revelar o homem inspirador e à frente de seu tempo que ele foi. Em produção já, ações como entrevistas, biografia, exposição e documentário que estão sendo produzidos por uma equipe de profissionais, e capitaneadas de forma muito amorosa pelas filhas Ceres Murad e Elizabeth Rodrigues e pelas netas Rebeca, Raissa e Isabella. Afinal, feliz do homem que viveu para construir, amar e transformar... Pois aquele que muda o mundo a seu redor, há de ser eterno como o professor Luiz.

FOTOS - MEIRELES JR.:



Comments


bottom of page