A última reunião plenária da Associação Comercial do Maranhão tratou de um tema de extrema importância para a cidade e seus desenvolvimento econômico, a necessidade de revisão do Plano Diretor de São Luís.
O debate que envolveu empresários, políticos e lideranças sociais foi mediado pelo advogado Marcelo Lobato, sócio do escritório Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff Associados; e teve como debatedor convidado o engenheiro e ambientalista Márcio Vaz dos Santos.
Sempre à frente de movimentos em prol do desenvolvimento sócio – econômico da cidade, o advogado Marcelo Lobato teceu comentários sobre a necessidade de desburocratização de licenças de projetos em áreas urbanas e industriais. Já Márcio Vaz destacou questões complexas como o crescimento desordenado da cidade e a desigualdade entre áreas hiper populosas e outras que estão sub utilizadas por questões burocráticas principalmente. Um debate importante que merece ganhar mais e mais espaço entre todos os poderes constituídos e a sociedade em geral.
FOTO – DIVULGAÇÃO: O Dep. Estadual Adriano Sarney entre associados da ACM, o palestrante Márcio Vaz dos Santos e o mediador Marcelo Lobato (Silveira & Athias) no debate sobre Plano Diretor da cidade.
Commentaires