Os alunos formandos da alfabetização do Colégio Dom Bosco deram um show à parte de dramaticidade e beleza ao encenarem, no palco do Ginásio Prof. Luiz Pinho Rodrigues, a ópera francesa Sansão e Dalila em adaptação dirigida pela educadora Ceres Murad no último final de semana.
O evento marcou o encerramento do projeto especial de alfabetização da escola, que utiliza o exclusivo método de alfabetização criado por Ceres, e premiado nacionalmente com a comenda Darcy Ribeiro da Câmara Federal.
A apresentação de Sansão e Dalila é acima de tudo uma história de amor, luta e traição. A mais famosa das 13 óperas compostas pelo francês Saint-Saëns foi baseada no relato bíblico de Sansão e Dalila, do Livro dos Juízes do Velho Testamento.
E na encenação dos alunos do Dom Bosco o que se viu foi um espetáculo forte do começo ao fim; tanto pela música magistral, quanto pelo deslumbrante cenário assinado pelo arquiteto Roosevelt Murad. E principalmente, pela arrebatadora interpretação das crianças, que aprenderam a ler e a escrever inspiradas no estudo dessa ópera.
Na plateia, além de pais e familiares, estavam convidados especiais de outros Estados, que vieram conhecer de perto esse projeto que une arte e educação, de forma inédita no país.
FOTOS/DANIELLE VIEIRA E MEIRELES JR:
Comments