Cine Azul: Cinesystem segue com sessão inclusiva para famílias de pacientes com TEA
- Juliany Oliveira
- 30 de jan. de 2020
- 2 min de leitura

Com sessões mensais, 2ª edição do Cine Azul acontece neste sábado (8), com a exibição de Um Espião Animal.
A novidade anunciada na primeira semana de 2020 segue com muita diversão para as famílias de pacientes com TEA - Transtorno do Espectro do Autismo. O Cine Azul, programa de inclusão criado pela rede Cinesystem, segue reunido famílias de pacientes com distúrbios sensoriais em uma sessão de aventura e diversão. Em fevereiro, a 2ª edição do projeto vai rolar no segundo sábado do mês, dia 8, às 11h, no Rio Anil Shopping.
Para a segunda sessão inclusiva do ano, o filme escolhido foi Um Espião Animal. Com direção de Troy Quane e Nick Bruno o filme conta a história do superespião Lance Sterling e o cientista Walter Beckett, que são completamente opostos. A aventura na telinha fica ainda mais surpreendente quando algo inusitado acontece e, a dupla de espiões precisam confiar um no outro de um jeito completamente diferente. Na bilheteria, o ingresso será ao valor da meia-entrada para todos os espectadores; a recomendação é que o público chegue antes para adquirir entradas e, se desejar, combos de pipoca também.
Inclusão

A objetivo do Cine Azul é proporcionar às famílias o lazer no cinema, em um espaço aconchegante e seguro, onde todos se sintam confortáveis para serem quem são, livres de julgamentos. Ao longo de toda a exibição do filme, a sala do cinema fica com iluminação diferenciada; na tela, o contraste é diminuído, por causa da sensibilidade visual de muitos espectadores; volume com som mais baixo que o convencional e a sala a plateia pode ficar à vontade para andar, dançar, gritar e até cantar.
Na primeira sessão do Cine Sessão, em janeiro, o filme exibido foi Frozen 2, animação da Disney com lançamento bastante esperado, especialmente, pelas crianças.








Comentários