top of page

VISITA E RODA DE CONVERSA DAS JOGADORAS DO TIME FEMININO DO SAMPAIO BASQUETE NA SEDE DA OPERADORA MAXX

LIÇÕES DE RESILIÊNCIA, GARRA E FORÇA PARA ALCANÇAR RESULTADOS E CONQUISTAR SONHOS


FOTOS – DANIELLE VIEIRA: As atletas do time feminino do Sampaio Basquete em visita à operadora Maxx, onde participaram de uma roda de conversa junto às colaboradoras da empresa sobre as lições do esporte aplicadas ao mundo corporativo.
FOTOS – DANIELLE VIEIRA: As atletas do time feminino do Sampaio Basquete em visita à operadora Maxx, onde participaram de uma roda de conversa junto às colaboradoras da empresa sobre as lições do esporte aplicadas ao mundo corporativo.

A operadora de telefonia e tecnologia Maxx, empresa genuinamente maranhense, além de oferecer os melhores e mais completos serviços de internet 100% Fibra, telefonia e TV HD / Streaming, também tem como missão promover conexões transformadoras. Seja através dos serviços ofertados que empoderam pessoas e profissionais, seja através de apoios e patrocínios, projetos sociais e ações internas para colaboradores.


Um bom exemplo da atuação Maxx junto à comunidade é o patrocínio da operadora ao time feminino do Sampaio Basquete, que atualmente tem feito uma campanha exitosa na Liga de Basquete Feminino. O time conhecido como Tubarão segue na liderança da competição de forma invicta até o momento. E não é apenas dentro das quadras que as atletas do Sampaio Basquete se destacam. Elas brilham e inspiram outras mulheres. Entre uma partida e outra, as atletas participaram como convidadas especiais de um evento de endomarketing, na sede da operadora Maxx.



A roda de conversa entre as atletas e as colaboradoras da Maxx fez parte da agenda de celebrações desse mês dedicado às mulheres. E as jogadoras foram compartilhar com as mulheres da Maxx algo que todas têm em comum: Os desafios para conciliarem os diversos papéis que exercem como mães, profissionais, filhas ou esposas.



Durante a visita, as jogadoras falaram sobre experiências pessoais, e a difícil arte de equilibrar a vida pessoal com a intensidade e o alto desempenho exigidos no esporte. Esses relatos não apenas ressaltaram a resiliência necessária para competir em alto nível, mas também lançaram luz sobre as habilidades essenciais que podem ser levadas do esporte para a vida e para o ambiente corporativo, tais como foco, disciplina, trabalho em equipe e resiliência.



“Ser mulher já é desafiador só por existirmos. Temos sempre que nos dedicar a mais, mostrar que somos capazes e lutarmos para ocupar os espaços na sociedade. Mas quero dizer a vocês que seja no mercado de trabalho, assim como no esporte, a resiliência é a chave para nós mulheres vencermos e conquistarmos tudo o que queremos. O esporte nos ensina a saber ganhar e perder, mas nunca desistir. Somos muito cobradas como profissionais do basquete, precisamos entregar sempre grandes resultados e vitórias e nem sempre é fácil. Mas garra e resiliência nos levam às vitórias” enfatizou Sassá, a ala/ pivô do time.



Ela contou ainda às colaboradoras da Maxx que também é mãe, e que teve um duplo desafio em conciliar a carreira no basquete com a maternidade:



“Não foi fácil eu conseguir voltar a jogar logo depois de ser mãe, confesso que foi desafiador. Mas não desisti e aqui estou ocupando meu lugar na quadra. A mensagem que deixo para todas vocês, vale também para mim é nunca desista dos seus sonhos, lute por eles pois vale a pena. Nós podemos conquistar tudo o que sonharmos” declarou Sassá.



A ala / armadora Kaká também reforçou as lições de força e persistência que ela aprendeu no esporte e que leva para toda a vida:



“As mulheres no mercado de trabalho enfrentam muitos desafios, assim como nós atletas, que somos sempre muito cobradas. Nunca foi fácil pra nós conquistarmos um lugar de destaque, mas já avançamos muito na sociedade e no esporte também. Outra lição valiosa do esporte que se adequa ao mundo corporativo é saber trabalhar em equipe, apostar no coletivo e conviver com todos em harmonia. As mulheres quando se sobressaem em alguma área, também ajudam a dar mais visibilidade ao talento e ao potencial feminino, então todas precisamos sonhar e lutar para conquistar o que desejamos. Não desistir nunca, essa é a regra” lembrou a jogadora Karine.



A iniciativa da Maxx em promover esse encontro vai além do simples patrocínio esportivo; representa um compromisso com o empoderamento feminino e a igualdade de oportunidades. Ao trazer essas atletas para compartilhar suas histórias, a empresa não só valoriza o elenco do time que patrocina; mas também fortalece a mensagem de que mulheres são capazes de superar barreiras e alcançar excelência, seja nas quadras, seja nos escritórios. E podendo é claro, sempre contar com as ferramentas de tecnologia e telefonia da empresa para deixarem sua marca pessoal de sucesso por onde passarem.



Yohanna Feitosa, Gerente de Relacionamento da Maxx é uma mulher em cargo de liderança. Ela elogiou essa oportunidade de trocar experiências com as jogadoras e saiu mais inspirada desse encontro:



“Foi importante ouvirmos esses relatos e aprendermos lições de força, garra e resiliência que elas nos trouxeram. As mulheres estão cada vez mais ocupando importantes espaços na sociedade e precisamos reforçar esse espírito de liderança e companheirismo para irmos ainda mais longe. E a Maxx tem como missão oferecer ferramentas como a internet por exemplo, que ajudam a empoderar e a fortalecer mais mulheres. Com a internet a mulher pode aumentar a sua visibilidade no mercado de trabalho, derrubar fronteiras e ampliar suas conquistas. As mulheres são capazes de grandes resultados e muitas vezes só precisam de uma oportunidade para provar seu talento em qualquer área. E a internet é fundamental para garantir mais espaços para todas nós” lembrou a executiva

Comments


bottom of page