De aterro a Centro Ambiental da Ribeira
- comunique comunique
- 15 de dez. de 2020
- 1 min de leitura
Desde que foi fechado, em 2015, o antigo Aterro da Ribeira passou por uma série de adaptações para hoje se tornar um Centro Ambiental. O local, que por duas décadas funcionou como aterro sanitário, agora conta com uma moderna estrutura para reutilização de materiais descartados, destinação correta de resíduos e triagem de materiais reciclados.
Com o novo espaço, idealizado pela presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luís, Carolina Estrela, todo o material da coleta seletiva entregue nos 20 ecopontos espalhados pela cidade será direcionado ao Central de Triagem de Recicláveis, onde ganhará destinação correta. Já os rejeitos de feiras livres e mercados públicos irão virar adubo orgânico no Pátio de Compostagem, que será distribuído gratuitamente para produtores rurais da capital. Os rejeitos da construção civil também passam a contar com um setor próprio: Usina de Britagem de Entulho.
Mais que um centro de reciclagem, o Centro Ambiental da Ribeira promove a conscientização e incentiva educação ambiental através do Casarão da Aprendizagem. Um espaço multiuso para cursos, palestras e eventos com foco na educação ambiental e aberto a gestores públicos e privados, estudantes e a toda população maranhense.
Além de reforçar a cultura de reciclagem da população ludovicense, a abertura do Centro Ambiental da Ribeira torna a cidade de São Luís referência na gestão de resíduos sólidos e reciclagem da região Nordeste no Brasil.
















Comentários