A partir desta sexta-feira (16) até domingo (18), nove atletas do tênis de mesa do Fórum Jaracaty, iniciativa patrocinada pela Equatorial Maranhão e pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, disputam a etapa São Luís do TMB Estadual. Esta será a quinta etapa da competição e ocorrerá no CT Independente, no Parque Athenas.
Nesta quinta etapa, os atletas do projeto têm o desafio de retomar as suas posições no ranking do campeonato. Isso porque, devido à pandemia, não foi possível a participação dos mesatenistas do projeto na etapa anterior, realizada na cidade de Tuntum.
A equipe de tênis de mesa do Fórum Jaracaty é composta por seis atletas do masculino e três do feminino, divididos em oito categorias. No Infantil Feminino, estão confirmadas as atletas Paola Morais e Jucilene Torres; no Juvenil Feminino, Paola e Jucilene terão a companhia de Ingrid Saraiva. No Rating e no Absoluto Feminino, Paola Morais será a única competidora.
Já no Infantil Masculino, três atletas vão brigar pelo título do TMB Estadual: Júlio César, Davi Morais e Ian Guilherme. No Rating Masculino, Júlio César e Davi revezam com Rony, Naerlison Mendes e Juan Ramos, que também disputam o Absoluto Masculino.
O treinador Antônio Carlos garante que há chances de medalhas para o Fórum Jaracaty. “Vai ser uma competição bem difícil, mas intensificamos os treinos nas últimas semanas e os atletas estão focados em recuperar o ranking na etapa São Luís. Acreditamos que a equipe possa trazer medalha para o Fórum, uma vez que os atletas se destacaram em etapas anteriores”, adiantou o técnico.
Sobre o Fórum Jaracaty
Presente há quase duas décadas na comunidade que dá nome ao projeto, o Fórum Jaracaty é patrocinado pelo governo do Estado e pela Equatorial Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O projeto oferece modalidades esportivas a crianças e adolescentes, e cursos de capacitação para a comunidade em geral. Atualmente, conta com aulas de tênis de mesa, judô, futsal, informática e brinquedoteca, atendendo, também, os bairros da Liberdade, Ilhinha e Camboa.
AP Assessoria de Imprensa
Kommentarer