top of page

APAE DE SÃO LUÍS AMPLIA O TESTE DO PEZINHO E INCLUI A TESTAGEM DE TOXOPLASMOSE


A APAE de São Luís, instituição referência estadual em Triagem Neonatal, anuncia a inclusão de mais um exame no tradicional Teste do Pezinho oferecido aos recém-nascidos. A partir de agora, todos os bebês nascidos no estado do Maranhão, abrangendo os 217 municípios, terão acesso ao teste de Toxoplasmose.  A inclusão desse novo exame é resultado de um trabalho contínuo da equipe de saúde da APAE de São Luís, que busca constantemente aprimorar os serviços oferecidos. A gestora dos serviços de saúde, Emanuele Costa, anunciou a conquista ressaltando a importância dessa testagem.  A Coordenadora da Triagem Neonatal da APAE de São Luís, Rosilene Froz, destacou que a equipe responsável pela Triagem Neonatal já está totalmente apta para realizar o novo exame, de forma alinhada com a Portaria GM/MS Nº 1.369, de 6 de junho de 2022, emitida pelo Ministério da Saúde. A medida visa garantir a detecção precoce de doenças e o tratamento adequado, contribuindo para a saúde e qualidade de vida dos recém-nascidos.  A APAE de São Luís reforça seu compromisso com a promoção da saúde neonatal e consolida-se como uma instituição de referência no estado do Maranhão. A inclusão da testagem de Toxoplasmose amplia as possibilidades de diagnóstico precoce de doenças e possibilita o início do tratamento adequado, beneficiando milhares de famílias maranhenses.
A APAE de São Luís, instituição referência estadual em Triagem Neonatal, anuncia a inclusão de mais um exame no tradicional Teste do Pezinho oferecido aos recém-nascidos. A partir de agora, todos os bebês nascidos no estado do Maranhão, abrangendo os 217 municípios, terão acesso ao teste de Toxoplasmose. A inclusão desse novo exame é resultado de um trabalho contínuo da equipe de saúde da APAE de São Luís, que busca constantemente aprimorar os serviços oferecidos. A gestora dos serviços de saúde, Emanuele Costa, anunciou a conquista ressaltando a importância dessa testagem. A Coordenadora da Triagem Neonatal da APAE de São Luís, Rosilene Froz, destacou que a equipe responsável pela Triagem Neonatal já está totalmente apta para realizar o novo exame, de forma alinhada com a Portaria GM/MS Nº 1.369, de 6 de junho de 2022, emitida pelo Ministério da Saúde. A medida visa garantir a detecção precoce de doenças e o tratamento adequado, contribuindo para a saúde e qualidade de vida dos recém-nascidos. A APAE de São Luís reforça seu compromisso com a promoção da saúde neonatal e consolida-se como uma instituição de referência no estado do Maranhão. A inclusão da testagem de Toxoplasmose amplia as possibilidades de diagnóstico precoce de doenças e possibilita o início do tratamento adequado, beneficiando milhares de famílias maranhenses.

A APAE de São Luís, instituição referência estadual em Triagem Neonatal, anuncia a inclusão de mais um exame no tradicional Teste do Pezinho oferecido aos recém-nascidos. A partir de agora, todos os bebês nascidos no estado do Maranhão, abrangendo os 217 municípios, terão acesso ao teste de Toxoplasmose.


A inclusão desse novo exame é resultado de um trabalho contínuo da equipe de saúde da APAE de São Luís, que busca constantemente aprimorar os serviços oferecidos. A gestora dos serviços de saúde, Emanuele Costa, anunciou a conquista ressaltando a importância dessa testagem.


A Coordenadora da Triagem Neonatal da APAE de São Luís, Rosilene Froz, destacou que a equipe responsável pela Triagem Neonatal já está totalmente apta para realizar o novo exame, de forma alinhada com a Portaria GM/MS Nº 1.369, de 6 de junho de 2022, emitida pelo Ministério da Saúde. A medida visa garantir a detecção precoce de doenças e o tratamento adequado, contribuindo para a saúde e qualidade de vida dos recém-nascidos.


A APAE de São Luís reforça seu compromisso com a promoção da saúde neonatal e consolida-se como uma instituição de referência no estado do Maranhão. A inclusão da testagem de Toxoplasmose amplia as possibilidades de diagnóstico precoce de doenças e possibilita o início do tratamento adequado, beneficiando milhares de famílias maranhenses.

Comments


bottom of page