top of page

Defensoria Pública e Papai Noel dos Correios entregam presentes a crianças da Vila Isabel



A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) realizou a entrega de dezenas de presentes a crianças de São Luís por meio da campanha “Papai Noel dos Correios”, na última quarta-feira, dia 11. Neste ano, a instituição apadrinhou os desejos de Natal das crianças da U.E.B. Elizabeth Fecury, localizada no bairro Vila Isabel, na área Itaqui-Bacanga.


Foram entregues 81 presentes pedidos por meio das cartinhas escritas pelos meninos e meninas, de até 10 anos de idade, que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica e que, geralmente, não tem a oportunidade de ganhar um presente de suas famílias no final de ano.


A arrecadação dos brinquedos foi conduzida pela Comissão de Qualidade Vida e o Comitê de Melhoria Contínua da Gestão da DPE, bem como coordenadores de setores, que mobilizaram defensores públicos, servidores e colaboradores da instituição na corrente de solidariedade, que neste ano teve como tema “É Você Quem Tira Esses Sonhos do Papel – Adote uma Cartinha e Seja Você Noel!”.


Participaram da entrega, representando a DPE/MA, a defensora pública Cristiane Silva Marques da Fonseca, a assessora de projetos Rosicleia Costa e os servidores Aparecida Veiga, Catarina Pinheiro, Ilvania Dutra, Pedro Augusto Pereira e Márcio Vasconcelos.


Acompanhados pelo Papai Noel e pela equipe dos Correios, os representantes da Defensoria foram recepcionados com muita empolgação e alegria pelas crianças e com uma apresentação especial de músicas natalinas para o momento.


Falando em nome de toda a Defensoria Pública, a defensora Cristiane Marques externou a alegria de todos os servidores que participaram da campanha. “Ficamos muito felizes de estarmos mais uma vez próximos da comunidade e de proporcionarmos um momento de felicidade para essas crianças. Os presentes podem ser algo simbólico, mas representam muito mais que isso porque são essas memórias afetivas que a gente leva ao longo da vida e dá força para enfrentar as dificuldades que a vida traz”, disse.


A diretora da instituição, Ana Olívia Pinheiro Neves, ressaltou que o momento foi de grande emoção para as crianças e para todos os funcionários da escola. “Agradecemos muito a todos que fizeram com que esse momento viesse a acontecer. Eles, que escrevem a cartinha, ficam ansiosos esperando essa hora de, finalmente, receberem os presentes. Esse momento, é igualmente satisfatório e emocionante pra nós, professores, coordenadores e auxiliares administrativos”, destacou.

bottom of page