Assistente de compras alia praticidade do virtual à experiência de visita às lojas


Em 2021, o comércio virtual no Brasil teve um crescimento expressivo de quase 50% quando comparado com o ano anterior. Os dados são do índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust | Movimento Compre & Confie em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital.

Este forte crescimento de 48,41% revela um novo hábito de consumo dos brasileiros - migrar das lojas físicas para o virtual. A tendência surgiu durante o período de pandemia e de lá pra cá, as compras online não pararam de crescer. A pesquisa revela ainda que foram mais de 300 milhões de compras online realizadas em todo o país por mais de 20 milhões de novos consumidores. Agora, com a retomada da economia após o período mais crítico da pandemia, o hábito se consolidou entre os brasileiros e os estabelecimentos de compras presenciais estão adotando estratégias para conquistar mais e mais clientes.

Em São Luís, o Rio Anil Shopping já é sucesso nessa estratégia. No mês de janeiro, o estabelecimento inaugurou o serviço de Assistente de Compras. Desde então, as vendas por esse canal cresceram. “Entre janeiro e outubro foram feitos mais de dois mil atendimentos e o valor de vendas é crescente. O serviço apresenta mais procura principalmente em grandes datas para o varejo, como Dia dos Pais e Dia das Crianças e durante feirões. Acreditamos que neste período de final de ano a demanda seja ainda maior”, conta a gerente de marketing do Rio Anil Shopping, Camila Ramm.

Assistente de Compras

Para realizar as compras com a Assistente de Compras, o link de contato está disponível na página do Rio Anil Shopping, na rede social Instagram ou diretamente pelo WhatsApp (98) 99131 1943. É só informar o produto que precisa, que a assistente de compras dá seguimento no atendimento com o cliente. Ela percorre as lojas do shopping buscando os produtos e valores de acordo com a preferência do cliente, envia fotos com as opções dos produtos disponíveis e seus respectivos preços. Após a decisão do cliente, o mesmo escolhe a opção de pagamento, que pode ser em duas maneiras: PIX (à vista) ou no cartão de crédito em até seis vezes sem juros. A assistente finaliza a compra na loja, efetua o pagamento do produto, emite a nota fiscal no nome do comprador e prepara a embalagem. O frete é calculado de acordo com o CEP informado pelo cliente e o delivery contempla entregas no raio de até 15km do shopping.

O serviço da Assistente de Compras está disponível de segunda à sexta, das 10h às 19h, e sábado das 13h30 às 17h30. Pedidos feitos até 16h59 são entregues no mesmo dia. Caso o cliente deseje retirar as compras no local, pode fazê-lo por meio do drive-thru disponível no horário de funcionamento do shopping.

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+