APAE DE SÃO LUÍS REALIZA DIA D DO OUTUBRO ROSA “PRATIQUE O AUTOCUIDADO”

AÇÃO ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA (27.10) NA SEDE DA ENTIDADE NO OUTEIRO DA CRUZ

Na luta contra o câncer de mama, a APAE de São Luís em parceria com a Clínica Escola da Faculdade Santa Terezinha – CEST, realiza nessa quinta-feira (27.10), a partir das 9h30, o Dia D da campanha Outubro Rosa “Pratique o Autocuidado”.

Palestras educativas, consultas ginecológicas, exames preventivos e mamografias fazem parte da programação, além de cuidados estéticos com a pele. A programação começa às 9H30 com a Roda de Conversa Multiprofissional “Auto Cuidado – Como Vai?” na Clínica-Escola Santa Edwiges. Às 13h30 acontece a Palestra Educativa “Prevenção e Detecção do Câncer de Mama e Colo Uterino”; além de Exposição de próteses de Mamas; Pirâmide Alimentar; Realização de Testes, Consultas, Exames Preventivos e Mamografia; no Ambulatório de Imagens da APAE de São Luís.

Durante todo o mês de outubro, alunos da Clínica Escola, sob supervisão dos supervisores docentes, realizaram uma série de palestras educativas nas recepções da APAE, com a finalidade de orientar sobre as formas de prevenção, sintomas e tratamento do câncer de mama e colo uterino. Entre os temas ministrados questões como alimentação saudável, importância do autoconhecimento e da prática do autocuidado para prevenção e diagnóstico do câncer de mama precocemente.

Vale lembrar que o Maranhão possui cerca de 840 novos casos de câncer de mama estimados só nesse ano de 2022; segundo informações do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o que mostra como ações como essa de conscientização e alerta são essenciais para salvar mais e mais vidas.

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+