Animais na praça de alimentação? Se for na Praça Pet, pode!


Seguindo a tendência dos estabelecimentos pet friendly, Rio Anil Shopping inaugura praça de alimentação específica para quem inclui os bichinhos na hora das compras


Hoje em dia, levar o animal de estimação para passear não significa apenas dar uma volta ao redor do quarteirão ou em algumas ruas do bairro. Cada vez mais, a hora da voltinha com o pet é tratada como momento de diversão também para os seus tutores. Na prática, isso significa que é cada vez mais comuns encontrarmos os cãezinhos acompanhando seus donos em estabelecimentos comerciais, como shoppings, hotéis e outros roteiros de passeio.


A popularização do conceito pet friendly chegou com força ao segmento comercial. Dos 601 empreendimentos ligados à Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 39,8% têm pet shops, segundo o Censo Brasileiro de Shopping Centers de 2020/2021. Primeiro estabelecimento desse tipo no Maranhão já adaptado a essa tendência, o Rio Anil Shopping inaugurou este mês a “Praça Pet”: um espaço para dar mais comodidade às pessoas que visitam o shopping acompanhadas dos seus amigos de quatro patas, mas não abrem mão de um lanche na praça de alimentação.

A superintendente do Rio Anil Shopping, Francine Machado, explica que a intenção é oferecer comodidade para todos os clientes. “Temos um posicionamento pet friendly e, hoje, somos o único shopping da cidade com espaços exclusivos para tutores e seus animais de estimação. A praça pet é um espaço permanente e que permite, a quem vai ao shopping acompanhado de um bichinho, fazer o seu lanche com tranquilidade”, reforça.

O espaço está localizado no segundo piso, ao lado do restaurante Giraffas. Além da praça, o Rio Anil Shopping é o primeiro da cidade a contar com um Pet Park: um espaço de brincadeiras todo voltado para animais de estimação, que inclui brinquedos e bebedouro, entre outras opções para os pets.

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+