top of page

A ODONTOLOGIA COMO INCLUSÃO SOCIAL EM PAUTA NA VI JOUNDB / JORNADA DE ODONTOLOGIA DA UNDB

Evento traz a São Luís o Dr. Felipe Rossi, fundador da ONG “Por 1 Sorriso”, que se destaca em atendimentos sociais no Brasil e no mundo

Começa hoje (07.11) em São Luís a VI Jornada de Odontologia da UNDB (VI JOUNDB) e vai até a próxima quarta – feira (09.11) com uma ampla programação que visa oferecer aos graduandos em Odontologia e Cirurgiões-dentistas interessados em se atualizar, temas relevantes da profissão, com palestrantes convidados de renome, a exemplo do Dr. Felipe Rossi, cirurgião – dentista fundador da ONG “Por 1 Sorriso” que tem se destacado no Brasil e no mundo com atendimentos odontológicos inclusivos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.


Na Jornada, o Dr. Felipe Rossi vai dar detalhes sobre a ONG que fundou em 2016 e com a qual tem rodado o Brasil e mundo para tratar os dentes e devolver sorrisos mais dignos a quem não tem acesso à odontologia e nem teria como pagar. Transformar vidas e promover justiça e inclusão social são também missões da Odontologia, como Felipe Rossi e a equipe da ONG comprovam. Das populações ribeirinhas às sertanejas; até as comunidades urbanas mais carentes, ou até povoados em condições de total miséria no continente africano, todos tem em comum pessoas sem assistência odontológicas e que já foram beneficiadas pelo trabalho da entidade “Por 1 Sorriso”.

E não se trata apenas de saúde bucal, mas também da reinserção do indivíduo na sociedade, com o resgate da sua autoestima. Vale lembrar que o Brasil ainda é considerado “um país de banguelas”, mesmo sendo o país com o maior número de cirurgiões dentistas no mundo. São mais de 20 milhões de pessoas que nunca tiveram uma consulta odontológica. E mais, três em cada quatro idosos no país são desdentados totais. São pessoas que perdem oportunidades de trabalho, deixam de socializar e de se relacionar com outros por pura vergonha e tristeza devido à falta de dentes. Muito mais que tratar de dentes e gengivas, a Odontologia devolve qualidade de vida às pessoas.

MAIS SOBRE A VI JOUND

A VI Jornada contará com também com diversos Hands-on, workshops e mentorias, das mais diversas áreas, para que os participantes possam ir além do teórico e aplicarem na prática os conhecimentos. As atividades práticas serão apoiadas pelas Ligas Acadêmicas do Centro Universitário UNDB.

Ainda durante a semana, a programação contempla o Encontro Científico da Instituição, em que alunos de todos os cursos podem participar, podendo mostrar seus estudos e pesquisas, através de mesas redondas, apresentações orais ou em formato de banner, com o intuito de apresentar suas descobertas à comunidade cientifica.

A VI JOUNDB contará com a publicação em anais do evento. E acontece no auditório do Dom Bosco Exponencial e as atividades práticas, na Clínica de Odontologia da UNDB.

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
bottom of page