Defensor-geral visita obras das novas instalações do núcleo de São José de Ribamar

O defensor-geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior, e a gestora de Atividade Meio (Ugam) da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), Hevanilde Ferro Castro, vistoriaram nesta segunda-feira, 26, as obras de reforma e adaptação do imóvel que em breve sediará o núcleo regional da instituição, em São José de Ribamar, município localizado na Grande São Luís. A previsão é que as novas instalações sejam entregues em abril próximo.
As intervenções estruturais foram autorizadas na primeira semana deste mês, após assinatura da ordem de serviço entre o gestor da instituição e o representante da empresa contratada por meio de licitação. Em pouco mais de 20 dias de trabalho, as obras encontram-se em fase avançada, segundo observado na inspeção. “Viemos verificar o andamento dessa obra e o cumprimento de prazos, também constatamos a sua funcionalidade”, observou Werther Lima Junior.
Um dos principais diferenciais da nova unidade é a sua dimensão. Enquanto a sede atual tem 156,45 metros quadrados de área construída, o novo imóvel, localizado na Avenida Gonçalves Dias, nº 396, Centro, apresenta mais do que o dobro. São 467,37 metros quadrados.
O prédio que abrigará o núcleo de São José de Ribamar tem dois pavimentos. No térreo, serão estruturadas uma ampla recepção, salas de administração e de atendimento especial. Também contará com dependência para oito estagiários, área de apoio, copa-cozinha e serviço. No andar superior, ficarão as salas para oitos defensores públicos, além de uma sala de reunião e outra de apoio. Dos cinco banheiros, um será adaptado para uso de pessoas com deficiência, no primeiro pavimento.
“A nova sede do núcleo de São José Ribamar tem ótima localização. Como de praxe nos nossos projetos, o prédio ganhará modernas instalações, sem esquecermos dos itens de acessibilidade. A expectativa de entregarmos a unidade no mês de abril é grande e, por isso, esperamos que os serviços contratados sejam concluídos com celeridade, segurança e qualidade”, destacou o defensor-geral.