Último sorteio da instalação premiada acontece nessa quarta e ainda dá tempo de participar
A Campanha Instalação Premiada tem o objetivo de estimular famílias de menor renda a instalarem os equipamentos e vivenciarem mais rápido a experiência com a TV Digital
As famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal que estão recebendo kits gratuitos da Seja Digital, entidade responsável pela migração do sinal de TV no Brasil, podem concorrer a sorteios de R$ 2 mil, em cartões pré-pagos. Para participar da promoção Instalação Premiada, a população precisa instalar a antena digital e o conversor, equipamentos que compõem o kit. No final do processo de instalação aparece um código na tela da TV, que deve ser cadastrado no site sejadigital.com.br/concorra ou no telefone 147 (ligação gratuita). Informando o código, o beneficiário já estará participando do sorteio.
A promoção teve início em janeiro na região de São Luís. E o último prêmio será sorteado nessa quarta, dia 14 de março.
"Nossa TV estava péssima e quando instalamos o kit foi uma festa! Agora com a notícia desse prêmio, nos sentimos duplamente contemplados. Tiramos a sorte grande mesmo", disse Esmeraldina Vieira de Farias, moradora da cidade de Raposa e uma das ganhadoras da promoção. A dona de cada recebeu na última segunda-feira, 12/3, o prêmio das mãos de Tarcísio Silva, gerente regional da Seja Digital.
Os sorteios estão na reta final e até o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 28 de março em São Luís e outras 9 cidades da região, o nome do vencedor será divulgado no site e no Facebook da Seja Digital. Ainda dá tempo de concorrer a mais um prêmio. Instale o seu kit gratuito para concorrer ao último sorteio.
Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

FOTO – DIVULGAÇÃO: A moradora da Raposa, Esmeraldina Vieira de Farias, que ganhou prêmio de 2 mil reais do Instalação Premiada / Seja Digital.