A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), por meio do seu Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), e a Equatorial Energia Maranhão formalizarão, nesta quarta-feira (3), termo de parceria que resultará em benefícios significativos ao Hospital do Câncer Aldenora Bello, tendo como foco a economia de energia elétrica.
Por meio dessa parceria, a DPE/MA mapeou instituições beneficentes, de reconhecida relevância social, para que sejam contempladas com projetos de eficiência energética a serem desenvolvidos pela Equatorial Maranhão, por meio do programa E+ Energia do Bem, propiciando assim redução significativa dos custos de energia em cada uma das instituições indicadas.
Nesta última etapa do projeto, a Defensoria Pública Estadual fez a indicação do Hospital do Câncer Aldenora Bello, por seu público e notório engajamento com as questões sociais, e pela relevância ímpar de sua área de atuação.
Está previsto o investimento, no Aldenora Bello, de aproximadamente R$ 870 mil para aquisição de diversos aparatos de melhoria energética, com destaque para a instalação de uma miniusina solar fotovoltaica, que contribuirá para a redução significativa dos custos com o serviço de energia elétrica. Este investimento resultará em uma economia anual, de aproximadamente, R$ 80 mil reais na fatura de energia da instituição.
Anteriormente, já foram contempladas pela parceria instituições como o Asilo de Mendicidade, Casa do Sonho de Criança/Lar Irmã Mônica (Grupo Solidariedade é Vida) e o Lar de José.
Conduzirão a solenidade de assinatura do termo, o defensor-geral Alberto Bastos, o defensor público titular do Nudecon, Luís Otávio Moraes Filho, o presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas, o gerente jurídico da Equatorial, David Leal e a advogada Amanda Castro.
Comments