top of page

SUCESSO DO BAZAR SOLIDÁRIO 2023 EM PROL DE CAUSAS SOCIAIS RELEVANTES


Consumo consciente, econômico e com causa social! Essa foi a proposta da ação beneficente “Bazar Solidário 2023"; que aconteceu essa semana, com renda em prol de três instituições relevantes: As APAES de São Luís e de São José de Ribamar Associação dos Moradores e Produtores Rurais do Povoado de Maguary (AMPRPM) da cidade de Santa Luzia do Tide.


O Bazar foi realizado na sede do Ginásio Poliesportivo da APAE de São Luís no Outeiro da Cruz e foi um mega sucesso; com rápida venda dos 5 mil produtos novos e lacrados, doados pela Receita Federal às três instituições; tudo comercializado com grandes descontos. O evento que era previsto para acontecer até 15.04 teve seu fim antecipado na última quinta – feira (13.04) com o término dos produtos.


O militar Gilmar Conceição aproveitou o evento para comprar material de pesca com muita economia: “Comprei esse anzol excelente para pescar em Barreirinhas e ainda vou comprar outros produtos, pois os preços estão bem abaixo do mercado, e ainda fico feliz de ajudar as causas sociais” disse ele.


A senhora Maria José Azevedo, moradora do Bequimão, também aprovou os preços e os produtos:

“Estou comprando itens de maquiagem e como o preço está muito bom, aproveitei para comprar alguns presentes também” revelou satisfeita.

Satisfação também era o sentimento das entidades beneficiadas com a renda do Bazar Solidário:

“A APAE de São Luís vai destinar sua parte da renda, na segunda etapa da obra de reforma e ampliação do CAEE / Centro de Atendimento Educacional Especializado Eney Santana, mantido pela APAE de São Luís. Vamos construir nosso anfiteatro, uma sala de atividades de vida diária para os pais e a nossa cozinha experimental” , disse a gestora da entidade Christiane Diniz.


Já na APAE de São José de Ribamar os recursos serão aplicados no eixo Saúde, na ampliação do Centro Especializado em Reabilitação da instituição que funciona na R. 31, Praça da Juventude, no Jardim Araçagy II – Cohatrac em Ribamar:

“Esse é um evento muito importante para todas as três instituições beneficiadas. Estamos muito gratos pela Receita Federal nos ter destinado essa renda. Nós já atendemos cerca de 300 pessoas na APAE de Ribamar e com esse recurso vamos ampliar o nosso Centro de Reabilitação e assim podermos ajudar ainda mais pessoas da comunidade” disse o Pres. da instituição Naldson Barros.


Para a Associação dos Moradores e Produtores Rurais do Povoado de Maguary (AMPRPM) localizada em Santa Luiza do Tide(MA) a renda será investida na compra de terreno e construção de uma sede própria:

É muito gratificante estar participando desse Bazar, que vai nos permitir a realização de um sonho antigo, que é a compra de um terreno e a construção da nossa sede própria. E assim vamos impulsionar ainda mais os projetos da nossa Associação, a exemplo do programa “Plantando Conhecimento, Colhendo Qualidade de Vida que já atende diversos jovens e crianças da comunidade com ações de esporte e educação” declarou a Presidente da AMPRPM Maria Izabel Dias Gomes.

댓글


bottom of page