top of page

Prorrogadas as inscrições para Escola de Eletricistas até dia 20/07

São 25 vagas para mulheres em São Luís e 25 vagas mistas para Imperatriz

As inscrições gratuitas para a turma exclusiva para mulheres, do programa Escola de Eletricistas do Grupo Equatorial, em São Luís, e da turma mista de Imperatriz foram prorrogadas até dia 20/07. O curso oferece formação completa para a profissão de eletricista, com carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112h de curso comportamental. Possui duração de 3 meses e meio e conta com ajuda de custo e mensalidades completamente custeadas pela Equatorial.

As inscrições podem ser feitas no site do Senai, instituição que realizará a formação profissional nos seguintes links:

Para se inscrever é preciso ser maior de 18 anos, possuir diploma de conclusão de ensino médio e carteira nacional de habilitação (CNH) categoria B. Já Imperatriz segue os mesmos pré-requisitos, porém com uma turma mista (homens e mulheres).

O processo seletivo será realizado em etapas, sendo todas de caráter eliminatório e/ou classificatório. A divulgação da lista de candidatos aptos para a realização da prova objetiva, para aqueles que atenderem aos requisitos estabelecidos no edital, será realizada no dia 21/07/2023 e a prova será realizada dia 22/07/2023.

A Escola de Eletricistas faz parte do E+ Profissional, projeto que compõe a Plataforma de Sustentabilidade do Grupo Equatorial Energia e conta com o apoio do Programa de Eficiência Energética do Grupo, regulado pela ANEEL, com objetivo de qualificar pessoas para o mercado de trabalho no setor elétrico.

Em 2022 foram concluídas duas turmas em São Luís, que formaram 47 novos eletricistas e 50% deles conseguiram emprego logo após a conclusão do curso. Este ano o projeto já está com duas turmas em andamento, sendo uma em São Luis e outra em Imperatriz, totalizando 4 turmas a serem concluídas em 2023.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Comments


bottom of page