top of page

KPop: fenômeno que reúne multidões em todo o planeta também conta com fãs em São Luís

Evento gratuito reúne fãs da cultura coreana neste domingo (28)

Em meio a uma fase difícil de sua vida, Gaby D'Paula encontrou no K-pop mais do que apenas um estilo musical. As coreografias elaboradas, o estilo visual marcante dos grupos e o acolhimento dessa comunidade foram um um refúgio que a acolheu em momentos de depressão. "Me senti aceita e desprendida de uma segmentação social", compartilha a universitária de 29 anos.


Engana-se quem pensa que o fenômeno é exclusivo das gerações mais novas. Quem é fã garante que o K-Pop transcende fronteiras e gerações, impactando e encantando pessoas de todas as idades. Originário da Coreia do Sul, esse estilo musical combina elementos de diversos gêneros, acompanhados de visuais estilizados e coreografias elaboradas que unem o pop, hip-hop, música eletrônica e R&B. O gênero musical foi um dos primeiros a aproveitar o poder da Internet para atrair os fãs - e conectá-los ao redor do mundo inteiro.


No Maranhão, o fenômeno também tem lugar garantido no coração dos fãs. Prova disso é a segunda edição do “KPop Day”, que acontece neste domingo (28) no Rio Anil Shopping. A programação, que promete movimentar o domingo, vai contar com apresentações de fãs, concurso de dança, jogos e feirinha de produtos temáticos. A programação, que é gratuita, inicia às 14h, na praça de eventos do piso térreo do shopping.


“O K-Pop tem uma base de fãs muito apaixonada e global. Com esse evento, damos visibilidade a um público que já está por aqui todos os dias. São pessoas muito animadas, extremamente participativas e que já pertencem à nossa comunidade e aproveitam as opções do shopping, como as lojas de produtos geek. A primeira edição foi um sucesso, e estamos muito ansiosos para poder receber novamente essa energia toda por aqui”, conta o gerente de marketing, João Almeida.


Cibele Trajano, responsável pelo grupo K-Pop Maranhão e organizadora do evento, ressalta que a segunda edição será ainda maior: o evento vai contar com a apresentação de 16 grupos de dança. “Essa nova edição representa, para nós, uma grande oportunidade de continuar apresentando o movimento do K-pop para ainda mais pessoas. Além disso, a comunidade cresce na internet, mas a sensação de curtir juntos com outros fãs presencialmente, torna a relação entre todos ainda mais significativa. Quer você seja um fã, quer esteja apenas curioso sobre o movimento, todos são muito bem-vindos ao "K-Pop Day”, conclui.


.




Confira a programação completa:


Programação:


14H00 - Random play dance part 1


15h00 - Kpop Games: Qual é a música?


15h30 - Concurso Kpop Cover: Grupos


17h30 - Kpop Games: Quiz Hallyu


18h00 - Random Play Dance Part 2


19h00 - Encerramento

Commenti


bottom of page