top of page

Hospital Natus Lumine realiza a maior cirurgia de sua história

A Instituição tornou-se de alta complexidade recentemente, quando inaugurou emergências e UTI’s Adulto e Pediátrica


Em São Luís, o Hospital Natus Lumine alcançou um marco significativo em sua história na noite desta quinta-feira (20), ao realizar a maior cirurgia desde a sua fundação há seis anos. O procedimento de artrodese lombar, conduzido pelo médico neurocirurgião, especialista em coluna, Eustáquio Campos, representa um feito notável para a instituição e reforça o compromisso com a excelência na área da saúde.


A artrodese de coluna lombar é uma cirurgia complexa que visa a fusão das vértebras lombares, proporcionando estabilidade e alívio para pacientes que sofrem de patologias da coluna vertebral. Neste caso, o procedimento foi realizado em paciente do sexo feminino, que já tinha operado uma hérnia de disco há alguns anos e evoluiu para uma recorrência, ou seja, foi acometida novamente por uma hérnia no mesmo nível e já apresentava uma degeneração desse disco”, ressaltou o médico.


“O procedimento visa retirar aquele disco comprometido e substituí-lo por um sistema, por um material denominado de cage, e ainda a colocação de parafusos. Para isso, foi utilizada uma técnica minimamente invasiva com o uso de parafusos percutâneos, que têm por finalidade reduzir o sangramento, a lesão muscular e, consequentemente, facilitar a recuperação pós-operatória, diminuindo, inclusive, o quadro de dor pós-operatória”, explica Eustáquio Campos.


A cirurgia, que durou cerca de três horas, foi possível em razão da estrutura de que dispõe o Natus Lumine. A unidade possui um dos centros cirúrgicos mais modernos da capital maranhense e já foi utilizado para uma quantidade expressiva de procedimentos, entre plásticos e de obstetrícia. Além disso, desde junho passado, o hospital passou a atender demandas de alta complexidade após a inauguração de uma UTI Adulto, seguida de Emergência 24h com atendimento para o público adulto e pediátrico e UTI Pediátrica.


“Essa cirurgia é um marco importante na história do Natus Lumine, é o que nos certifica como hospital geral e nos qualifica para qualquer tipo de procedimento. Temos uma equipe completa, assim como uma estrutura singular por toda tecnologia que possui, além de profissionais capacitados para prestar um atendimento humanizado e com a qualidade que a população de São Luís merece”, pontua o Diretor Executivo do Hospital Natus Lumine, Tiago Fortes.

Commenti


bottom of page