top of page

GRUPO FRIBAL PROMOVE EVENTOS EM PROL DA SAÚDE MENTAL DOS COLABORADORES


Cuidar da saúde mental, assim como da física, nunca foi tão importante e urgente. E muitas vezes, tudo o que pessoas que sofrem de males como ansiedade, depressão e síndrome do pânico mais precisam é de informação, acolhimento e incentivo para buscar ajuda e se tratar. É importante também aprender como se prevenir desses males, mantendo uma boa saúde mental, mesmo em meio a um cenário de stress e velocidade impostos pela sociedade moderna.

E melhor ainda quando essa oportunidade de cuidar da saúde mental acontece no próprio ambiente de trabalho. No Grupo Fribal por exemplo, há ações voltadas para essa área, como as que foram recentemente realizadas na campanha Setembro Amarelo.

Com o título “A Importância do Autoconhecimento para a Saúde Mental no Trabalho” foram realizadas palestras com profissionais da área voltadas para colaboradores de diversos setores. A palestra de abertura da campanha foi feita na sede da empresa pelo psicólogo Ramon Ferreira.

Outros encontros aconteceram em dias diferentes na empresa, sempre com temas relevantes. O psicólogo e professor Dr. Gilberto Sousa Alves palestrou sobre a importância da prevenção e o que é necessário para a boa saúde mental. Já a psicóloga Michele Adler falou sobre a importância do autoconhecimento para a saúde mental no trabalho.

Essas ações fazem parte do programa Fribal Acolhe, que internamente e de forma contínua, existe para apoiar os colaboradores em prol de um ambiente de trabalho mais saudável e maior qualidade de vida.

Comments


bottom of page