top of page

Facimp Wyden realiza doações de absorventes e coletores menstruais para mulheres assistidas pela com


Mais de 400 absorventes e coletores menstruais foram entregues à Comunidade Terapêutica Renascer Feminino, de Imperatriz (MA). As doações são resultado da campanha “Adote um Ciclo”, realizada pelo Instituto Yduqs e pelo Instituto Ela - Educadoras do Brasil para beneficiar mulheres que lidam com a pobreza menstrual e a impossibilidade financeira de adquirir esses e outros itens de higiene.


Sob a forma de “trote solidário”, a iniciativa integrou veteranos e calouros da Wyden em todo Brasil, e em Imperatriz foi realizada pela Facimp, que mobilizou estudantes e a sociedade em geral para contribuir com doações.


A Comunidade Terapêutica Renascer Feminino é uma organização sem fins lucrativos (Ong) que faz parte do Instituto Lugar de Ajuda, que tem por finalidade reinserir na sociedade mulheres acima de 18 anos, que precisam de apoio para superar o uso prejudicial de substâncias psicoativas, tais como álcool e outras drogas. Na comunidade, além de ter acesso ao tratamento, as mulheres participam de atividades artesanais, lúdicas e de comunhão religiosa.


"Acreditamos que a educação vai além das salas de aula. Unimos forças com as doações realizadas pela população e também com a Comunidade Terapêutica Renascer Feminino, que têm feito um trabalho excepcional na região. Com isso, decidimos contribuir e ajudar essas mulheres que tanto precisam de apoio e carinho. Esta é uma jornada valiosa, tanto para quem recebe o apoio quanto para quem oferece ajuda, movida pelo prazer em fazer diferença. O sentimento é de muita gratidão”, comenta o Diretor Geral da Facimp Wyden, Jairo Nascimento.

Comments


bottom of page