Seja para apreciar sozinho, acompanhado daquela pessoa especial, junto aos amigos ou família… Sem dúvidas, um bom vinho sempre é uma opção interessante para desfrutar diversas ocasiões do dia a dia. No primeiro domingo de junho, é comemorado o Dia Nacional do Vinho e para celebrar a data da bebida considerada a mais charmosa do mundo, que tal conhecer algumas indicações?
A primeira sommelier do Maranhão e gerente do Spazio Mateus, Raquel Aciole, selecionou três rótulos nacionais para te ajudar a escolher o seu vinho ideal, garantindo a melhor experiência para você. Confira!
Aurora Pinto Bandeira Extra Brut
Se você busca harmonia entre o clássico e o inovador, esta é a opção perfeita. O corte perfeito entre Chardonnay, Pinot Noir e Riesling Itálico proporcionam uma bebida única, de coloração amarelo palha e cremosidade singular. Após amadurecer por 12 meses em contato com as leveduras, esse espumante possui aromas que remetem à doçura de damascos e a robustez de amêndoas tostadas. Toques elegantes de flores como a laranjeira se destacam, acompanhando seu paladar de delicada acidez.
Harmonize com ostras gratinadas, moqueca capixaba, ceviche de frutos do mar, carpaccio de polvo, canapés e pratos com carnes brancas.
Espumante Reserva Brut Champenoise
Dedicado aos atentos à riqueza contida nos detalhes e à complexidade que o método Champenoise proporciona. Elaborado exclusivamente com uvas Chardonnay de safras excepcionais, de vinhedos próprios, localizados no Vale dos Vinhedos, Serra Gaúcha. Fermenta em caves de terra natural, permanecendo em autólise por aproximadamente 15 meses, o que resulta em um espumante delicado. Apresenta, ainda, intensos aromas de frutas tropicais, amêndoas e avelãs, envolto por características notas de pão tostado. Na boca é equilibrado, com ótima acidez e persistência. No paladar revela uma bebida rica, harmônica, seca, complexa e com final elegante.
Harmonize com peixes, frutos do mar, risotos, culinária japonesa e mediterrânea.
Espumante 130 Brut Rosé
Elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir de safras especiais, através do método champenoise, permanece em autólise de leveduras por 36 meses. Luminoso, possui coloração salmão, com perlage fino e delicado, formando uma coroa generosa. O bouquet é expressivo, denotando frutas confitadas e licor de cereja, ao longo da degustação as notas de sua maturação revelam amêndoas e brioche. No palato, a sua cremosidade e elegância destacam-se juntamente com a acidez vibrante e suculenta, combinada com o retrogosto evidenciado pelos toques amanteigados.
Harmonize com peixes, frutos do mar, culinária japonesa, risotos e canapés.
Comments