top of page

Centro Cultural Vale Maranhão lança o edital Pátio Aberto 2023

Chamada pública selecionará projetos para compor a programação do CCVM de junho a dezembro


O Centro Cultural Vale Maranhão lançou nesta quarta-feira, 15, o edital Pátio Aberto 2023. A chamada tem como objetivo proporcionar cada vez mais oportunidades para que artistas do Maranhão apresentem seus trabalhos, recebendo propostas de apresentações de grupos de cultura popular, shows de artistas solo e bandas, espetáculos de artes cênicas e dança e mostras audiovisuais.


Desde sua criação em 2017, o Pátio Aberto já contemplou 263 projetos vindos de 39 municípios maranhenses. Entre os aprovados, grupos de diversas manifestações populares de todo o Estado, algumas pouco conhecidas, como o Reisado de Caxias, a Dança do Tamassaê, o Coco Manhoso do Quilombo Careminha, a Dança da Mangaba, entre outros.


Os selecionados vão compor a programação do CCVM de junho a dezembro. “A cada ano alcançamos mais artistas com o Pátio Aberto. Ele é a nossa principal ferramenta para mapearmos o que é produzido no Maranhão em termos de tradições populares, de música, de cinema, teatro etc. Neste ano, continuamos com a oferta de mais oportunidades para que a diversidade da cultura seja contemplada, contribuindo cada vez mais com a produção artística do estado”, afirma Gabriel Gutierrez, diretor do Centro Cultural Vale Maranhão.


São aceitas inscrições feitas pelo site, por whatsapp, enviadas por correios ou entregues na recepção do CCVM. Podem se inscrever artistas maranhenses ou residentes no estado há mais de dois anos. O edital completo com todas as informações e a ficha de inscrição estão disponíveis no endereço www.ccv-ma.org.br/editais. Os projetos podem ser enviados até o dia 15 de abril de 2023.


Sobre o CCVM

O Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) é um espaço cultural mantido pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com o objetivo de contribuir com a democratização do acesso à cultura e valorização das mais diversas manifestações e expressões artísticas da região. Acesse http://institutoculturalvale.org/ para mais informações sobre a atuação do ICV.

Commentaires


bottom of page