top of page

ALERTA DA BRK SOBRE POLUIÇÃO PLÁSTICA E IMPACTOS NO SANEAMENTO


Jéssica Fernandes, Supervisora de Meio Ambiente e Qualidade da BRK e Yara Fonseca, Analista de Meio Ambiente da concessionária; que estão engajadas na conscientização sobre o descarte correto de plásticos em prol do meio ambiente.

Junho é considerado o mês de atenção ao Meio Ambiente, e tem como objetivo alertar as pessoas sobre a necessidade de preservação do meio ambiente e do uso responsável dos recursos naturais.


Neste ano, o tema lançado pela ONU como alerta global foi “Soluções para a Poluição Plástica”, com o foco em promover a reflexão da população, empresas e órgãos públicos sobre a questão e pensar em soluções que possibilitem a redução do consumo de plástico e o descarte incorreto do material.


Segundo a organização, mais de 400 milhões de toneladas de plástico são produzidas a cada ano em todo o mundo e menos de 10% são reciclados. Um dos grandes problemas disso é que parte de todo esse plástico vai parar nos oceanos, prejudicando e contaminando a vida marinha.


A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, reforça que o descarte incorreto dos plásticos também prejudica as redes coletoras de esgoto. Ao jogar em pias, privadas e ralos, itens como cotonetes, tampas de pastas de dentes, entre outros materiais plásticos, a coleta pode ser comprometida pelo entupimento da tubulação, o que pode ocasionar o extravasamento do efluente e causar prejuízos à saúde da população e ao meio ambiente.

Comments


bottom of page