Palestra e Oficina sobre a importância da prevenção do câncer de mama no HSE/HSLZ
O câncer de mama continua sendo uma das doenças que mais matam em todo mundo, e mais, cerca de 13% dos casos de câncer de mama em 2022 no Brasil, poderiam ser evitados segundo o Instituto Nacional do Câncer / INCA com a redução de fatores de risco relacionados ao estilo de vida. Praticar atividade física regularmente, manter uma alimentação saudável, evitar o consumo de álcool, controlar e evitar o excesso de peso estão entre as ações que, comprovadamente, ajudam a prevenir o câncer de mama.
Muitas mulheres até sabem de tudo isso, mas protelam a realização da mamografia ou levam uma vida não muito saudável, e isso inclui também profissionais da área da saúde. Na luta contra essa doença, informação e ação são essenciais; e por isso ações de conscientização como palestras são de suma importância. A exemplo da que acontece nessa terça– feira (11.10) das 14H30 às 15H30 no auditório do Hospital dos Servidores Estaduais - HSE / HSLZ no Renascença II.
O evento é uma promoção do HSE / HSLZ voltado para suas colaboradoras, profissionais multidisciplinares da área de saúde. E a palestrante convidada será a radiologista mamária Dra. Priscila Pinho, que vai falar sobre prevenção e combate ao câncer de mama para colaboradoras do hospital. Em seguida, acontece uma Oficina com Enfermeiros Oncologistas explicando sobre a Sintomalogia do Cancêr de Mama, através de mamas didáticas e explicações sobre o Autoexame através de um espelho. Informação é uma arma importante, e deve ser usada sem moderação para alertar todas as mulheres sobre a urgência da mamografia e dos demais cuidados de prevenção ao câncer de mama.
Comments