top of page

25 ANOS DO PROJETO ÓPERA PARA TODOS COM APRESENTAÇÃO DE “ELIXIR DO AMOR”


Uma das óperas mais populares composta por Gaetano Donizetti, O Elixir do Amor, foi a escolhida pela educadora Ceres Murad para marcar os 25 anos do seu projeto Ópera Para Todos - uma aclamada metodologia de alfabetização criada por ela, e que já foi premiada como Prêmio Darcy Ribeiro de Educação, como um relevante e inédito projeto de educação com foco na alfabetização, ressignificada através da expressão artística mais completa que é a ópera, reunido música, dança e teatralização para enriquecer o processo de alfabetização.


As apresentações de “O Elixir do Amor” com adaptação e direção geral de Ceres Murad e Raíssa Murad; marcaram a finalização da etapa de alfabetização dos alunos do 1º ano, e tendo como elenco todos os formandos das classes de alfabetização 2022 do Dom Bosco Exponencial. O Ginásio de Esportes Prof. Luiz Pinho Rodrigues (anexo ao Dom Bosco) foi transformado com um lindo projeto cenográfico assinado pelo arquiteto Roosevelt Murad, com apoio da Casa e Cor e do Centro Elétrico.


A trama divertida de um amor improvável foi apresentada com brilhantismo pelos formandos da alfabetização do Dom Bosco; que além de aprenderem a ler e a escrever; demostraram como dominam com maestria a habilidade de vivenciar todas as emoções das expressões artísticas, contagiando o público com uma performance exemplar.

Comments


bottom of page